quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O que respondi...: Pessoas esclarecidas crêem na Bíblia?

O que respondi...: Pessoas esclarecidas crêem na Bíblia?: "Não diria que pessoas esclarecidas crêem na Bíblia. É preciso ser louco para crer no que ela diz. Eu, por exemplo, me incluo entre os loucos..."

O que respondi...: Qual o significado do fermento em Mt. 13:33?

O que respondi...: Qual o significado do fermento em Mt. 13:33?: "'Outra parábola lhes disse: O reino dos céus é semelhante ao fermento, que uma mulher toma e introduz em três medidas de farinha, até que tu..."

O que respondi...: O cristão pode fazer tatuagem?

O que respondi...: O cristão pode fazer tatuagem?: "A tatuagem pode ser vista como uma intervenção cirúrgica para melhorar a aparência, algo como uma plástica. Mas, será que é só isso? A pala..."

O que respondi...: O que é o Livro da Vida?

O que respondi...: O que é o Livro da Vida?: "Trata‑se do registro dos nomes das pessoas como estando vivas. Um livro, também chamado simplesmente de livro de Deus, pode ser um livro daq..."

O que respondi...: O que acha do livro "Ismael - Um Romance da Condiç...

O que respondi...: O que acha do livro "Ismael - Um Romance da Condiç...: "Já tinha lido alguns comentários de Ismael e procurei ler mais algumas resenhas que há na Web em inglês. É uma obra de ficção que tenta pass..."

O que respondi...: Satanás está no inferno?

O que respondi...: Satanás está no inferno?: "Pelo que escreveu, disse que leu um livro no qual a autora, Mary Baxter, conta ter sido arrebatada ao inferno onde passou quarenta dias e fi..."

O que respondi...: Devo procurar a paz dentro de mim?

O que respondi...: Devo procurar a paz dentro de mim?: "Enquanto todas as religiões e filosofias humanas mandam que o homem procure conhecer‑se a si mesmo, e procurar uma tal de paz interior, a Bí..."

O que respondi...: Quem nunca ouviu o evangelho pode ser salvo?

O que respondi...: Quem nunca ouviu o evangelho pode ser salvo?: "A melhor maneira de lidar com esta questão é afirmar certas verdades em que as Escrituras são bem francas. A Bíblia é muito clara quando diz..."

O que respondi...: A Bíblia fala algo sobre eleição?

O que respondi...: A Bíblia fala algo sobre eleição?: "'NOS ESCOLHEU antes da fundação do mundo para sermos santos e irrepreensíveis' Ef 1.4 'Ele NOS PREDESTINOU para sermos Seus filhos adotivos ..."

O que respondi...: Existe reencarnação?

O que respondi...: Existe reencarnação?: "A idéia da reencarnação é tirar de Deus a glória pela salvação e transferi-la para o homem. Se for se esforçando para evoluir nas várias sup..."

O que respondi...: Existe livre arbítrio?

O que respondi...: Existe livre arbítrio?: "A idéia de livre-arbítrio é estranha na Palavra de Deus. Somente Deus tem o livre-arbítrio. O homem não. Arbítrio é uma vontade gerada por u..."

O que respondi...: Jesus era casado com Maria Madalena?

O que respondi...: Jesus era casado com Maria Madalena?: "Antes de minha conversão fui da turma do 'me engana que eu gosto'. Tudo o que tinha cheiro de novidade, mistério e conspiração, me atraía. M..."

O que respondi...: Deus poderia salvar a TODOS?

O que respondi...: Deus poderia salvar a TODOS?: "TODOS estavam perdidos. Deus salvou alguns. Não é injustiça. Não houve merecimento dos salvos. Houve favor. E Deus é glorificado nisto. Algu..."

O que respondi...: Como foi sua conversão?

O que respondi...: Como foi sua conversão?: "Além do que você pode ler em meu testemunho, não tive o privilégio de conhecer o caminho em minha infância. É claro que ouvia falar de Jesus..."

O que respondi...: O que é a "Teologia do Domínio"?

O que respondi...: O que é a "Teologia do Domínio"?: "Um livro que trata bem do assunto da retomada do antisemitismo é 'The Road to Holocaust' de Hal Lindsay (embora não concorde com o autor em ..."

O que respondi...: Como proceder em relação à "Nova Era"?

O que respondi...: Como proceder em relação à "Nova Era"?: "Recebi sua carta de 1 de julho e fico alegre por ter a oportunidade de me comunicar com você. Você perguntou sobre a 'seita' denominada 'Nov..."

O que respondi...: Como enfrentar a doença e o sofrimento?

O que respondi...: Como enfrentar a doença e o sofrimento?: "Geralmente quando alguém escreve contando um problema costumo responder dizendo que não sei o que é passar pelo que aquela pessoa está passa..."

O que respondi...: Existe vida em outros planetas?

O que respondi...: Existe vida em outros planetas?: "A questão é extremamente complexa, principalmente quando consideramos que um desequilíbrio qualquer e nosso próprio planeta pode ficar morto..."

O que respondi...: Por que o cego foi expulso pelos judeus em João 9?...

O que respondi...: Por que o cego foi expulso pelos judeus em João 9?...: "Os religiosos de sua época não podiam entender como é que o Senhor podia fazer tal milagre fora do sistema que eles tanto prezavam. O cego t..."

O que respondi...: Deus pode usar um falso cristão para pregar a Verd...

O que respondi...: Deus pode usar um falso cristão para pregar a Verd...: "É claro que tudo pode ser usado por Deus para os Seus propósitos, mas o fato de algo ser usado não significa que seja bom. Deus usou uma mul..."

O que respondi...: Por que o Senhor repreendeu os espíritos que O rec...

O que respondi...: Por que o Senhor repreendeu os espíritos que O rec...: "'E os espíritos imundos vendo-o, prostravam-se diante dele, e clamavam, dizendo: Tu és o Filho de Deus. E ele os ameaçava muito, para que nã..."

O que respondi...: O que significa a parábola das dez virgens?

O que respondi...: O que significa a parábola das dez virgens?: "Creio que o numero cinco na Bíblia nos fala de responsabilidade humana. Pelo menos ele aparece muito associado a isso. São cinco os livros d..."

O que respondi...: A Bíblia tem base científica?

O que respondi...: A Bíblia tem base científica?: "A pergunta é interessante, mas é importante notar que a Bíblia não é um livro de ciência (se fosse, estaria desatualizada), mas a revelação ..."

O que respondi...: O que devo fazer para ser "mais e mais" cristão?

O que respondi...: O que devo fazer para ser "mais e mais" cristão?: "Não há como ser 'mais e mais' cristão. Vejo que ainda associa cristianismo a uma evolução espiritual. Não é isso o que a Bíblia ensina. Obvi..."

O que respondi...: Como você vê a volta dos judeus à Israel?

O que respondi...: Como você vê a volta dos judeus à Israel?: "No caso dos judeus, a Palavra de Deus é clara em mostrar que eles devem voltar a Israel no tempo oportuno. A volta dos judeus agora não é a ..."

O que respondi...: É possível chegar à fé pela razão?

O que respondi...: É possível chegar à fé pela razão?: "Não há como eu incutir em você a crença de que a Bíblia seja divina, pois quando aqui não se trata de 'acreditar' no sentido de uma asserção..."

O que respondi...: O que a Bíblia diz sobre o homossexualismo e o hom...

O que respondi...: O que a Bíblia diz sobre o homossexualismo e o hom...: "Esta é a última pergunta de sua carta. Geralmente deixamos para o fim o que queremos perguntar primeiro. Como você lê a Bíblia, acredito que..."

O que respondi...: O que significa galardão?

O que respondi...: O que significa galardão?: "Você perguntou o que é galardão. O Novo Testamento fala, com frequência, de galardões futuros reservados para o cristão. Trata‑se de recompe..."

O que respondi...: Viver com alguém e fornicação?

O que respondi...: Viver com alguém e fornicação?: "Sua dúvida é por não existir algo na Bíblia que diga 'é proibido ter relações sexuais se não for casado'. Não sei se você é convertida a Cri..."

O que respondi...: A Bíblia condena o sexo antes do casamento?

O que respondi...: A Bíblia condena o sexo antes do casamento?: "Quanto à questão de sexo, a Bíblia é bastante clara no sentido de mostrar que Deus criou o homem e a mulher para que se unissem em matrimôni..."

O que respondi...: Quem será o Anticristo?

O que respondi...: Quem será o Anticristo?: "Sua pergunta é múltipla, e a identidade do anticristo é apenas parte dela. Você quer saber como o Templo será reconstruído, já que há uma Me..."

O que respondi...: Qual o significado da Besta e do 666 em Apocalipse...

O que respondi...: Qual o significado da Besta e do 666 em Apocalipse...: "A respeito do anticristo, e do número da besta, a palavra 'besta' é usada simbolicamente para demontrar a ignorância do homem (Salmos 73:22)..."

O que respondi...: O "anjo" em Apocalipse 1 e 2 e' o pastor?

O que respondi...: O "anjo" em Apocalipse 1 e 2 e' o pastor?: "Esta é uma dúvida de muitas pessoas que pertencem ao sistema denominacional, pois há muitos líderes eclesiásticos como 'pastores', 'profetas..."